Quem sou eu

Joinville, Bairro: Atiradores; Rua: Caçador nº 111, Brazil

Completamente apaixonado pelo que faz, Dr. Johny Willian Jablonski tem orgulho de sua carreira como fisioterapeuta. A clínica conta com 14 anos de experiência. A nova sede é um centro de saúde que envolve tudo o que existe de mais moderno para a Coluna Vertebral e Postura, desde a recuperação e tratamentos até fitness e atividades físicas. Contamos com um Centro Aquático de referência. Disponibilizamos de um Estúdio de Pilates, Tração Pneumática com exclusividade para Hérnia de Disco, Hidroginástica, Natação para crianças de 0 a 6 anos, Programa de Condicionamento Físico Personalizado, Escola da Postura, Musculação Terapêutica, Consultoria Empresarial e Programa de Relaxamento especial.


segunda-feira, 24 de maio de 2010

PRESTE ATENÇÃO AOS “RECADOS” DO SEU CORPO...

Parte das mais sensíveis e maltratadas do corpo humano a coluna é alvo das alterações e doenças degenerativas causadas pelas sobrecargas e estresse.

Cerca de 80% dos adultos apresentam dor na coluna em alguma época de sua vida e cada vez mais cedo, 95% das dores surgem por fatores mecânicos que não são levados em consideração e até fogem do diagnóstico patológico dos médicos, tais como: esforços excessivos, repetitivos, compensatórios, desalinhamentos, a interligação direta com outros órgãos e sistemas e, principalmente, por má postura.
Parece impossível conservar o equilíbrio emocional quando somos tomados pela sensação de incapacidade diante de tantas atribuições. O crescimento do número de pessoas estressadas propicia o aparecimento cada vez maior de doenças degenerativas, principalmente na coluna vertebral, que muitas vezes passam despercebidas.
Todos nós utilizamos o corpo como ferramenta para realização das nossas necessidades diárias, sejam elas físicas ou emocionais. Para que estas necessidades não causem sobrecarga, nosso corpo deve estar preparado de forma satisfatória a fim de suportar tensões constantes e movimentos variados. Segundo o fisioterapeuta Dr. Johny Willian Jablonski, com a observação, podemos perceber que o corpo é a expressão final das intenções pessoais, pois não existe manifestação física na ausência da vitalidade.
Nosso corpo assume, constantemente, posturas que expressam atitudes que muitas vezes causam sobrecargas. “Se estiverem conscientes e preparados para as instabilidades impostas pela vida e se nosso corpo estiver estimulado o suficiente para apresentar relações precisas entre as diferentes estruturas corporais, podemos amenizar ou evitar as instalações de desequilíbrios tanto físicos quanto psíquicos”, explica Jablonski.
Independente das alterações que a coluna vertebral possa ter é importante que a pessoa tome consciência de seu corpo e desperte o interesse pela prevenção bem orientada.
Embora não seja fácil entender os “recados” que a nossa coluna insiste em nos dar, podemos usar a sensatez e, com esforço, adotar transformações de conduta que resultem numa melhor qualidade de vida. “Podemos começar a encarar nossas dores como manifestações válidas de sabedoria, reconhecendo nosso comportamento e criando estímulos para transformações internas e crescimento emocional e estabilização física”, ensina o fisioterapeuta.

Fisioterapia aquática engloba vários métodos e, em muitas situações, oferece vantagens em relação aos métodos e exercícios do solo.

Dr. Johny Willian Jablonski

Um comentário:

  1. Boa Noite Dr. Johny
    Meu nome é Celina, tenho 27 anos. Eu gostaria de saber se a sua especialidade pode me ajudar... vou lhe contar o que aconteceu comigo:
    Em dezembro de 2008 descobri a espondilolistese L5-S1 e desde então não sei o que é viver sem dor. Em junho/2009 fui operada pq "travei" e não consegui sequer por os pés no chão. Foram colocados 4 parafusos e duas hastes. Em agosto de 2010 eu sentei no chão, não cheguei a cair, mas senti um baque, digamos assim. Fiz todos os exames e nada tinha se alterado, tudo estava no lugar, mas as dores ficaram cada vez mais terríveis e já não consegui andar sem ajuda. Estou andando de muletas desde então. No dia 10/04 agora eu simplesmente fui sentar na cama e senti e escutei um estralo na minha coluna e a dor foi a pior coisa que eu já senti até hoje. Meu lado esquerdo imediatamente travou e eu só consegui deitar pq meu namorado me ajudou, mas eu mal conseguia respirar por conta da dor. Quando fiz o rx pra ver o que tinha acontecido, descobrimos que o estralo que eu senti foi um dos meus parafusos que tinha quebrado. Desde então tem sido realmente difícil. Provavelmente por conta do frio, desde ontem não consigo andar direito, estou deitada na maior parte do tempo e se eu preciso levantar vou de cadeira de rodas. Ontem a noite escutei outro estralo, não tão forte, mas não parou nem um minuto a dor. Eu estou morrendo de sono, mas não consigo dormir.
    Desculpe se me estendi, mas todo mundo me diz que desse jeito não se deve mexer em nada pq pode agravar meu caso... como não existe uma previsão pra cirurgia, por conta do caos da saúde em nossa cidade, eu não sei mais o que fazer... eu vi no programa da Fabíola Bernardes a sua clinica e imediatamente procurei um site pra ver se existe algo que se possa fazer até que eu consiga essa cirurgia de uma vez e quanto isso me custaria... se puder me responder por e-mail, eu agradeço: celi_letycia@hotmail.com
    Desculpe mais uma vez... obrigado!!!

    ResponderExcluir